terça-feira, 2 de abril de 2019

10 FILMES DIRIGIDOS POR MULHERES


Frida


Nascida nos EUA, Julie Taymor dirige o filme que conta a história de Frida Kahlo, interpretada por Salma Hayek. O longa mostra o relacionamento de Frida com o marido Diego Rivera (Alfred Molina) e como ela compartilha suas ideias e opiniões políticas com ele. O longa está disponível na Netflix. O próximo projeto de Taymo como diretora é My Life on the Road, história da jornalista americana Gloria Steinem, que se tornou símbolo do movimento feminista nas décadas de 60 e 70.


É proibido fumar


Anna Muylaert dirige o filme de 2009 que conta a história de Baby 
(Glória Pires), que vive sozinha em seu apartamento e muda sua rotina quando Max (Paulo Miklos) se muda para o apartamento vizinho. Eles se apaixonam e ela começa a enfrentar seu vício compulsivo por cigarro. Os projetos mais recentes de Muylaert são Que Horas Ela Volta? (2015) e Mãe Só Há Uma (2016).


As sufragistas


A britânica Sarah Gavron é a responsável pelo produção que conta a história das Sufragistas, mulheres que lutavam por igualdade e pelo direito ao voto. O elenco da produção tem nomes como Carey Mulligan, Meryl Streep e Helena Bonham Carter. O filme está disponível na Netflix. Recentemente, Gavron comandou o episódio “Cool Guy” da série de TV Transparent.


Califórnia


Marina Person fez sua estreia em longas de ficção com Califórnia, 
filme que acompanha Estela, uma jovem que vive na década de 80 e está descobrindo questões como sexo, amor e amizades. Tudo isso muda quando seu tio volta dos EUA com Aids. Person também escreveu o filme e ainda não teve outro projeto na direção.


MONSTER: DESEJO ASSASSINO


Antes de ser a responsável por Mulher-Maravilha, Patty Jenkins
dirigiu Charlize Theron em Monster: Desejo Assassino, filme que conta a história de Aileen Carol Pittman, considerada a primeira serial-killer dos EUA. O filme mostra como Pittman se tornou uma prostituta e matou pela primeira vez como legítima defesa e começou sua série de assassinatos. Jenkins está envolvida atualmente com a sequência de Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas em 2019.


O CEMITÉRIO MALDITO


Mary Lambert comanda a adaptação aos cinemas do livro de Stephen King. A história é sobre a família Creed, que se muda para uma casa nova que parece perfeita, exceto pelo estranho cemitério nos fundos da casa. A produção está no catálogo da Netflix. Depois do projeto, Lambert trabalhou na série de TV Contos da Cripta e em videoclipes da banda Mötley Crüe. Seus trabalhos mais recentes são episódios das séries The Blacklist e Arrow.


CARRIE: A ESTRANHA




A nova adaptação da obra de Stephen King é 

dirigida por Kimberly Peirce. O filme conta a história da tímida Carrie, que tem uma relação difícil com sua mãe extremamente religiosa e sofre bullying na escola. Quando a situação do controle, Carrie libera seus poderes telecinéticos. Kimberly Peirce dirigiu recentemente episódios das séries de TV American Crime, Halt and Catch Fire e I Love Dick.







THE RUNAWAYS:


 GAROTAS DO ROCK


Floria Sigismondi comandou e escreveu o longa de 2010 sobre a famosa banda de rock feminina, que lançou nomes importantes da música como Joan Jett (interpretada por Kristen Stewart) e Cherie Currie (Dakota Fanning). Depois disso, Sigismondi dirigiu videoclipes como “Mirrors”, de Justin Timberlake e “Try” de Pink. Trabalhou também na série do Demolidor, da Netflix e em The Handmaid’s Tale. Seu próximo longa é The Turning, com Brooklyn Prince e Finn Wolfhard no elenco.


AOS TREZE

Catherine Hardwicke comanda o longa que se tornou símbolo da rebeldia de uma geração. O filme mostra a relação problemática de uma garota com sua mãe, quando a jovem começa a descobrir o mundo de sexo, drogas e alguns crimes com sua nova amiga problemática. O elenco principal tem Nikki Reed (conhecida como a Rosalie, da Saga Crepúsculo) e Evan Rachel Wood (a Dolores de Westworld). Esse foi o longa de estreia da diretora, que fez também Os Reis de Dogtown (2005) e o primeiro filme de Crepúsculo (2008). Hardwicke tem dois novos projetos futuros: Miss Bala, com Gina Rodriguez e Dissonance.


Mulher Maravilha


Antes de tornar-se Mulher-Maravilha, ela era Diana, princesa das Amazonas e treinada para ser uma guerreira invencível. Criada numa isolada ilha paradisíaca, Diana descobre que um grande conflito assola o mundo quando um piloto americano cai com seu avião nas areias da costa. Convencida de que é capaz de vencer a ameaça de destruição, Diana deixa a ilha. Lutando lado a lado com homens numa guerra que pretende acabar de vez com todas as guerras, ela vai descobrir todos os seus poderes… e seu verdadeiro destino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário